Ygor Loureiro

Como a banca Cesgranrio cobra as disciplinas

O edital do concurso Liquigás é um excelente atrativo para os concurseiros. A banca Cesgranrio foi a escolhida para organizar a seleção, possibilitando aos candidatos grandes chances de aprovação. Afinal, duas seleções ocorreram recentemente (Petrobras e Transpetro), promovidas por ela, permitindo aos concorrentes uma boa leitura sobre as abordagens dos temas nas provas.
Disposto a contribuir na sua preparação, elaborei este artigo para orientá-los sobre os desafios que enfrentarão em relação às matérias que leciono. Sou bacharel em Administração e tenho licenciatura em Matemática. Reconheço que o papel do professor vai além da sala de aula: envolve estudos, pesquisas e o conhecimento dos assuntos que as bancas privilegiam numa prova. Estou aqui passar orientações fundamentais, possibilitando alavancar o seu resultado.

 

dicas para o concurso Liquigás da banca Cesgranrio
Concurso Liquigás é organizado pela banca Cesgranrio,
mesma dos concursos da Petrobras e Transpetro

 

Bancas possuem zona de conforto

Geralmente, as bancas possuem uma zona de conforto, ou seja, costumam explorar mais alguns temas, e até mesmo deixar de explorar outros. Mas, como saber o que será cobrado? Um dos principais questionamentos daqueles que se preparam para os concursos citados é o edital extenso, com muitos assuntos para estudar e pouco tempo de preparação. Concordo plenamente com a colocação.
É exagerado, desproporcional, pois nem todos os temas serão abordados na prova. Se a intenção é gerar dificuldades aos candidatos, que seja através de questões bem elaboradas, e não pela quantidade de assuntos que constam no edital. Mesmo com essas dificuldades, darei dicas importantes para que seja possível realizar uma ótima prova.

Matemática na banca Cesgranrio

A minha análise será iniciada pela Matemática. A banca Cesgranrio costuma colocar no edital assuntos pouco/nunca explorados, como a geometria espacial, geometria analítica, matrizes, determinantes, função exponencial, função logarítmica, função trigonométrica e trigonometria.
Isso gera uma grande preocupação nos candidatos, pois raramente são abordados em concursos públicos. Gostaria de chamar a atenção para aqueles que a banca cobra com maior frequência, como análise combinatória, probabilidade, progressão aritmética, progressão geométrica e matemática financeira. Acredito que serão os principais conteúdos a serem abordados nas provas.

Administração na banca Cesgranrio

Acesse Folha Dirigida para ler o artigo completo: https://folhadirigida.com.br/preparacao/artigos-dirigidos/como-a-banca-cesgranrio-cobra-as-disciplinas

 

 

Retirado de https://folhadirigida.com.br/preparacao/artigos-dirigidos/como-a-banca-cesgranrio-cobra-as-disciplinas

abril 27, 2018

0 respostas em "Como a banca Cesgranrio cobra as disciplinas"

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROFESSOR YGOR LOUREIRO © 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: PÁGINAS E APLICATIVOS

www.agenciapaginaseaplicativos.com.br